quarta-feira, 30 de março de 2011

E fumar? Será que emagrece?


Achei este assunto em um capítulo de um lvro que estou lendo do Dr. Nataniel Viuniski, Pediatra e Nutrólogo e achei sensacional a forma como ele aborda o assunto e nos deixa bem esclarecidos, pois cada um tem seu lado pra defender, ma a verdade é soberana e sempre aparece. Vou copiar alguns trechos do capitulo pra vcs lerem.
" A OMS declara que a obesidade e o tabagismo estão em primeiro lugar, como principal causa de morte evitavel. Imagina quando eles estão presentes, juntos, na mesma pessoa. Na luta contra a balança vale tudo, menos colocar a saúde em risco.
...todas as agreções que o nosso organismo sofre, aumenta nosso consumo de energia".
" Se fumar emagrece, ficar com pneumonia, com dirréia, com insônia, ir mal numa prova, brigar com o namorado, também emagrecem. O consumo de cigarro vem diminuindo nas classes sociais mais privilegiadas e mantendo um crescimento nas classes mais carentes da sociedade".
"Certamente uma boa parte dos fumantes ganha peso quando abandona essa dependência. Isso é diferente de começar a fumar para tentar emagrecer. Apesar das fórmulas mais malucas e perigosas, ainda não vimos nem o mais charlatão prescrever nicotina para tratar a obesidade".
"Alguns pesquisadores acreditam que a nicotina, pela corrente sanguinea, chega a tireóide e a estimula. O tabagista seria então portador de algum grau de hipertireoidismo, que aumenta o consumo de energia do organismo e dificulta o ganho de peso. Quando a pessoa para de fumar, a tireóide reage, levando a um estado de hipotireoidismo reacional, o que colaboraria com esse aumento de peso no primeiro ano de abandono do cigarro".
"...não é nada que uma academia não possa resolver.E se fizermos a contabilidade, a economia do cigarro quase paga a conta da malhação".
"O poder que a nicotina tem para causar dependência pode ser comparado ao da heroína."


Transforme seu corpo transforme sua vida Curso STC