sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Pepino

O pepino, além de ser um bom hidratante para a pele, pode ser um ótimo aliado no processo de perda de peso.
A composição nutricional deste alimento é incrível: ele tem 16 calorias por 100 gramas. Além disso, é rico em ferro, potássio, betacaroteno e nas vitaminas A, B e C, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.
95% da sua composição é água, auxiliando também na hidratação, também é considerado um vegetal de baixo índice glicêmico.
Como se não bastasse, é um alimento conhecido pelas suas propriedades diuréticas e depurativas. Por isso, incluí-lo na alimentação vai ajudar a eliminar líquidos e toxinas e, como consequência, ajudar a ter uma barriga mais lisa.
Mas atenção: não existe um alimento milagroso!!! O emagrecimento é uma consequência da sua ingestão calórica e gasto energético.
Este alimento é apenas um aliado e uma boa alternativa para incluir nos lanches e refeições já que, quando comparado a outros alimentos mais calóricos, pode ajudar neste deficit calórico necessário.
O pepino é, de uma forma geral, um ótimo remédio para a saúde. Ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea, assim como o trânsito intestinal. Não faltam também estudos que revelam que é uma ótima ajuda a manter a saúde da pele, do cabelos, dos olhos e até das unhas.
Outro dos benefícios mais comentados está relacionado com o seu elevado teor em potássio, que pode ajudar a manter o coração o mais saudável possível.
O pepino pode ser consumido cru ou triturado em sumos, saladas e águas aromatizadas.